Prisoner of Ice


1) Submarino Victoria

Converse com o capitão Lloyd . Depois da animação, Ryan seguirá Lloyd até o porão.
Depois o capitão for capturado pelo monstro, pegue o extintor. Use-o no fogo. Volte
para a sala de controle. Olhe na gaveta à esquerda. Pegue tudo que estiver dentro
dela e vá para o quarto de dormir. Pegue a machadinha ao lado da porta e a medalha
de St. Christopher em cima da mesa. Então fale com Wayne. Depois que Wayne sair,
use a medalha em Hamsun. Você vai hipnotizá-lo . Use o gravador . Antes de voltar
para a sala de controle, apanhe o colete salva-vidas e as travas embaixo da outra
beliche. Quando você voltar para a sala de controle, o monstro vai aparecer. Use o
gravador em Ryan e o monstro será destruído.
Converse com Driscoll. Ele lhe dará um walkie-talk. Use o livro código no rádio e vá
para a sala de máquinas para a descobrir a frequencia.
Quando entrar na sala das máquinas você vai encontrar Stanley caído no chão .Use
o interruptor e o walkie-talkie em Ryan. Stanley será libertado. Converse com Stanley
até que Ryan consiga a frequencia. Antes de sair, pegue a chave inglesa embaixo
da máquina . Vá pra a sala de controle e use o rádio para enviar o SOS.
Vá pra o porão. Use as travas em Ryan. Use a chave na caixa ao lado da porta
aberta do container. Ryan vai conseguir uma pistola. De volta à sala de controle, use
a chave inglesa na roda de metal da porta quebrada . Use o machado na caixa de
eletricidade. Os cabos esão quebrados. Use os interruptores para redirecionar a
eletricidade aos cabos que não estão danificados.É fácil. Depois que Ryan terminar,
vá a sala de torpedos. Ali, pegue o foguete de sinalização . Use a roda de metal no
buraco `a direita e gire-a para drenar a água. Abra o lançador de torpedos e abra o
torpedo nº 26 . Use o walkie-talkie em Ryan . Driscoll. Vai enviar Ryan à superfície.


2) Base Edward nas Ilhas Malvinas

Depois da animação , pegue os cigarros e a ficha de identificação na mesa ao lado
da porta. Abra a gaveta da esquerda e anote o código de segurança escrito em uma
folha. Espere até que Quincy dê a Ryan sua ordem de serviço. Saia, espere o guarda
sair e pegue o filme sobre a mesa. Vá à sala de instruções e fale com Mc Lagen; lhe
dê os cigarros e então o filme. Assista o filme. Antes de sair da sala, procure na parte
central da estante de livros um livro branco com a Segunda parte do código de
segurança. Anote-o . Então vá pra a sala de comunicação e fale com Shew que lhe
dará uma mensagem . Use a ficha de Ryan na chaleira para conseguir a foto de
Ryan. Vá até o escritório de Sears e remova o quadro atrás da mesa. Use os números
para abrir o cofre e pegur tudo que está lá dentro. Agora use o carimbo e a foto nos
papéis em cima da mesa para conseguir seu passe.
Use o elevador e vá para o subsolo. Entre no depósito e pegue a lata de conservas
da prateleira. Saia e entre na sala ao lado. Fale com Miss trend para marcar a
consulta. Vá ver o doutor. Diga a ele que Ryan tem um problema no estômago e
mostre a lata de conserva. Quando o doutor for buscar os remédio, pegue o manual
em cima da mesa. Saia do consultório, entre na porta da esquerda e entregue o
manual a Finnalayson para entrar na sala. Finnalayson não vai deixar você entrar na
sala de arquivos. Pegue o extintor e o cigraro. Use o cigarro no cesto de lixo e vá
para o canto escuro ao lado da estante de madeira. Depois que os guardas saírem ,
use o extinto no fogo da cesta de lixo e vá para a sala de arquivos. Apenas uma
gaveta pode ser aberta, olhe dentro dela e saia.
Sears vai pedir a Ryan que volte para o Victoria. No Victoria, pegue o cabo, use-o na
barra e ande para a direita. Abra a caixa no chão e pegue tudo que há dentro.
Combine as peças de metal e abra a cabine de controle.
Vá para o dormitório e pegue o papel no guarda-roupa. Volte para a sala de controle.
Faça tudo rápido, pois há limite de tempo. O prisionerio vai aparecer. Use a chave no
botão ao lado do periscópio e suba a escada para sair.
Depois de uma longa animação, Quincy é devorado por um prisioneiro. Vá para a sala
do médico e pegue a seringa sobre a mesa. Agora vá à sala de Sears e use a seringa
no mapa Do pólo sul. Uma estante escondida vai aparecer e você deve pegar tudo
que está ali. Volte para a enfermaria e use a pedra em Ryan. O prisioneiro será morto.
Pegue as fichas no chão.


3) Biblioteca em Buenos Aires

Fale com Diane e Hernandez. Depois atá a biblioteca. Pegue os livros que estão ao
lado da porta e a bengala no canto. Agora procure cuidadosamente "um"livro no
centro da estante para encontrar uma passagem secreta. No segundo andar, use a
bengala na escada e suba para o próximo andar. No tercerio andar, há um espaço
vazio na Segunda estante da esquerda. Coloque os livros na seguinte ordem : à
esquerda, Sófocles , ao centro Shakespeare e a direita Goethe. Depois disso, uma
escada vai aparacer.
No quarto andar, vá para a direita e suba a escada. Quinto andar : use a estátua da
direita e uma caixa vai aparecer na estátua ao centro. Pegue a chave de dentro da
caixa e use-a na porta para sair no terraço. Vá até a estátua da direita e dê um clique
no disco. Vá até a estátua de Vênus e clique novamente no disco.


4) Base Nazista

Pegue a colher de cima da mesa e use-a na parede. Ouça o que Parkervai lhe dizer.
Espere até que o Nazista lhe dê uma caneta, um papel e saia . Vá rápido pois há
limite de tempo. Pegue o banco e use o papel na água da bacia. Quando o soldado
abrir a porta, use o bnco nele. Procure a chave no soldado e use-a na porta. Puxe a
mês e coloque o banco sobre ela. Agora use a colher para abrir a grade de
ventilação. Vá rastejando para a direita . Embora haja dois caminhos, a saída é a
mesma. Use a estagmite para abrir um portão de pedra. Pegue os objetos e ande para
a direita. Use a ametista no olho direito, o rubi no olho esquerdo e um altar irá se abrir .
Entre.
Lembre-se, o tempo está passando depressa. Ande para a direita e olhe o carrinho da
mina. Pegue a barra de mineração e use-a na pedra. A pedra vais se quebrar e lava
começa a escorrer. Coloque a barra na lava para aquecê-la e use-a na roda do
carrinho.
Use o carrinho para abrir a porta. O gelo de um prisioneiro está derretendo. Saia da
min a e use a barra na hélice . Saia dale através daquela abertura. Um oficial nazista
vai invocar um prisionaeiro. Clique na grade e use a página em Ryan . Ele será
transportado para o futuro.


5) Futuro

Pegue todos os objetos no chão. Use o termianl de computador para ver a mensagem
do pai de Ryan. Pegue a bateria que está na outra mesa , coloque-a no espaço vazio
e aperte o botão vermelho. A tela começa a exibir algo. Use o cano, a coronha e o
elemento central na tela. Ryan vai conseguir uma arma ( F.N.D ) e deve usá-la na
pedra em frente à estante. Abra a estante e pegue tudo que estiver lá dentro. Use o
disco solar em Ryan para que ele volta à base nazista.


6) Último Capitulo

Use a página novamente em Ryan. Fale com Diane e eles irão embora. Agora Ryan
voltará à biblioteca . Assim que Ruan aparecer , use a FND no homem armado.
Ryan irá para a sala do Sorcerer Norackmous . Puxe a argola. Uma estrela vai
aparecer e você precisa reorganizae as pedras . A ordem é :
AR ÁGUA FOGO GELO
Cthulhu dragão nyarlathotcp o prisioneiro
Depois um livro aparecerá . Use a pedra no buraco e a espada nas imagens que vão
aparecer. Pegue o livo e saia.
Entre no barco . Sears vai aparecer . Converse com ele até que a opção GRANDES
ANCESTRIAS apareça . Escolha este tópico . Depois da animação, use a espada na
corda atrás de Ryan . A luminária vai cair e matar Ryan.
Use a espada na máscara da direita e procure pela laje, que está na base da tela com
algumas pedras expostas . Agora vá té o crânio gigante...
Haverá uma longa animação. Quando os bandidos estiverem chacoalhando as
mãos, use a espada em Ryan. Repita até que o oficial nazista cais de joelhos. Jogue
o livro no centro da pedra.
Agora você escolhe entre os dois finais . Mas o final do jogo será o mesmo..