The Orange Box: Half-Life 2






The Orange Box: Half-Life 2

No menu de opções, escolha Controls, depois Advanced e ligue a opção “console”. Então, durante o jogo, aperte ~ para acionar ajanela de comandos e digite sv_cheats 1. Agora digite qualquer um dos códigos a seguir e aperte a tecla Enter para confirmar:



Ativar/ desativar HUD: cl_drawhud (0 ou 1)

Ativar/ desativar HUD: cl_enablehud (0 ou 1)

Ativar/ desativar personagens secundários: ai_disable

Atravessar objetos: noclip

Caixa debug: prop_debug

Carregar mapa indicado: map (nome do mapa)

Causar dano ao personagem: hurtme (número)

Comitê suicida: kill

Executar script: exec (nome do arquivo)

Habilitar arma ou item: give (nome da arma ou item)

Habilitar Jeep: impulse 82

Habilitar limite de texturas: mat_numtexttureunits (número)

Habilitar mira: hud_quickhelp/text? 1

Habilitar personagem secundário: npc_create

Habilitar personagem secundário: npc_create_aimed

Invencibilidade: god

Listar mapas: maps

Modo Developer: developer (0-2)

Modo Picker: picker

Mostrar taxa de frame: showfps

Não morrer por dano: budda

Selecionar densidade do ar: air_density (número)

Selecionar duração da explosão: dsp_explosion_effect_duration (número)

Selecionar fricção: sv_friction (número)

Selecionar gravidade: sv_gravity (número)

Selecionar multiplicador de bounce: sv_bounce (número)

Selecionar pitch: setang (número)

Selecionar velocidade máxima: sv_maxvelocity (número)

Selecionar velocidade mínima de parada: sv_stopspeed (número)

Ser ignorado por personagens secundários: notarget

Todas as armas e munição extra: Impulse 101

Visão vertical: sv_waterdist (número)



Nomes dos mapas

Use um dos seguintes nomes com o código “Carregar mapa indicado”:

d1_canals_01

d1_canals_02

d1_canals_end

d1_tempanals_02

d1_town_01

d1_town_02

d1_town_03

d1_town_04

d1_town_05

d1_trainstation_01

d1_trainstation_02

d1_trainstation_03

d1_trainstation_05

d1_under_01

d1_under_02

d1_under_03

d1_under_04

d2_coast_01

d2_coast_02

d2_coast_03

d2_coast_04

d2_coast_04_dx60

d2_coast_05

d2_coast_06

d2_coast_07

d2_coast_08

d2_prison_01

d2_prison_02

d2_prison_03

d2_prison_04

d2_prison_05

d3_c17_03

d3_c17_04

d3_c17_05

d3_c17_06a

d3_c17_06b

d3_c17_07



Nomes das armas e itens

Use um dos seguintes nomes com o código “Habilitar arma ou item”:

weapon_alyxgun

weapon_ar1

weapon_ar2

weapon_bugbait

weapon_cguard

weapon_crowbar

weapon_extinguisher

weapon_flaregun

weapon_frag

weapon_gauss

weapon_hopwire

weapon_iceaxe

weapon_physcannon

weapon_physgun

weapon_pistol

weapon_rpg

weapon_shotgun

weapon_smg1

weapon_smg2

weapon_stickylauncher

weapon_stunstick

weapon_thumper

weapon_sniperrifle

weapon_rollerwand

weapon_molotov

weapon_manhack

weapon_immolator

weapon_irifle

weapon_slam

weapon_hmg1

weapon_cubemap

weapon_binoculars

weapon_ml

weapon_brickbat

item_box_buckshot

item_box_mrounds

item_box_sniper_rounds

item_box_srounds

item_healthkit

item_battery

item_suit

item_ml_grenade

item_ar2_grenade

item_healthvial



The Orange Box: Half-Life 2 Episode One

No menu de opções, escolha Controls, depois Advanced e ligue a opção “console”. Então, durante o jogo, aperte ~ para acionar ajanela de comandos e digite sv_cheats 1. Agora digite qualquer um dos códigos a seguir e aperte a tecla Enter para confirmar:

Atravessar objetos: noclip

Carregar mapa indicado: map (nome do mapa)

Causar dano ao personagem: hurtme (número)

Habilitar item: give (nome do item)

Habilitar personagem secundário: npc_create (nome)

Invencibilidade: god

Listar mapas: maps

Munição de .357 Magnum no máximo: sk_max_357 (número)

Munição de crossbow no máximo: sk_max_crossbow (número)

Munição de granadas SMG no máximo: sk_max_smg1_grenade (número)

Munição de hand grenades no máximo: sk_max_grenade (número)

Munição de pistol no máximo: sk_max_pistol (número)

Munição de Pulse Rifle Energy Orbs no máximo: sk_max_ar2_altfire (número)

Munição de Pulse Rifle no máximo: sk_max_ar2 (número)

Munição de RPG no máximo: sk_max_rpg_round (número)

Munição de shotgun no máximo: sk_max_buckshot (número)

Munição de submachine gun no máximo: sk_max_smg1 (número)

Reduzir energia: buddha

Selecionar dano para crossbow: sk_plr_dmg_crossbow (número)

Selecionar dano para crowbar: sk_plr_dmg_crowbar (número)

Selecionar dano para granadas SMG: sk_plr_dmg_smg1_grenade (número)

Selecionar dano para grenades: sk_plr_dmg_grenade (número)

Selecionar dano para pistol: sk_plr_dmg_pistol (número)

Selecionar dano para Pulse Rifle: sk_plr_dmg_ar2 (número)

Selecionar dano para RPG: sk_plr_dmg_rpg_round (número)

Selecionar dano para shotgun: sk_plr_dmg_buckshot (número)

Selecionar dano para submachine gun: sk_plr_dmg_smg1 (número)

Selecionar dano para.357 Magnum: sk_plr_dmg_357 (número)

Ser ignorado por personagens secundários: notarget

Todas as armas e munição extra: Impulse 101



Nomes dos mapas

Use um dos seguintes nomes com o código “Carregar mapa indicado”:

ep1_citadel_00

ep1_c17_00

ep1_c17_01

ep1_c17_02

ep1_c17_02a

ep1_c17_02b

ep1_c17_00a

ep1_citadel_01

ep1_citadel_02

ep1_citadel_03

ep1_citadel_02b

ep1_citadel_04

ep1_c17_06

ep1_c17_05

ep1_background01a

ep1_background02

ep1_background01



Nomes dos personagens secundários

Use um dos seguintes nomes com o código “Habilitar personagem secundário”:

Alyx: npc_alyx

Antlion guard: npc_antlionguard

Antlion: npc_antlion

Barnacle: npc_barnacle

Barney: npc_barney

Breen: npc_breen

Ceiling Turret: npc_turret_ceiling

City 17 Citizen: npc_citizen

Combine Scanner: npc_cscanner

Combine Soldier: npc_combine_s

Crow: npc_crow

Dog: npc_dog

Fast Zombie: npc_fastzombie

Hunter (primeira versão): npc_hunter

Pigeon: npc_pigeon

Seagull: npc_seagull

Stalker: npc_stalker

Strider: npc_strider

Vortigaunt: npc_vortigaunt

Zombie without legs: npc_zombie_torso

Zombie: npc_zombie

Zombine (Combine): npc_zombine



The Orange Box: Half-Life 2 Episode Two

No menu de opções, escolha Controls, depois Advanced e ligue a opção “console”. Então, durante o jogo, aperte ~ para acionar ajanela de comandos e digite sv_cheats 1. Agora digite qualquer um dos códigos a seguir e aperte a tecla Enter para confirmar:

Arma invisível: impulse 200

Ativar/ desligar bump mapping: mat_fastnobump (0 ou 1)

Ativar/ desligar mapas normais: mat_normalmaps (0 ou 1)

Ativar/ desligar modelos em wireframe: mat_wireframe(0 ou 1)

Ativar/ desligar objetos em wirefame: vcollide_wireframe (0 ou 1)

Ativar/ desligar superfícies normais: mat_normals (0 ou 1)

Ativar/ desligar triggers: showtriggers_toggle

Atravesar objetos: noclip

Comitê suicida: kill

Desligar personagens secundários: ai_disable

Destruir todos os personagens secundários próximos: npc_kill

Habilitar barco: impulse 83

Habilitar item ou arma: give (nome do item ou arma)

Habilitar Jeep: ch_createjeep

Habilitar personagem secundário: npc_create (nome do personagem)

Habilitar veículo híbrido: ch_createairboat

Invencibilidade: god

Ser ignorado pelos personagens secundários: notarget

Todas as armas e munição extra: Impulse 101



The Orange Box: Portal

No menu de opções, escolha Controls, depois Advanced e ligue a opção “console”. Então, durante o jogo, aperte ~ para acionar ajanela de comandos e digite sv_cheats 1. Agora digite qualquer um dos códigos a seguir e aperte a tecla Enter para confirmar:



Atirar uma bola de energia: fire_energy_ball

Atravessar objetos: noclip

Colocação do portal não pode ser interrompida: sv_portal_placement_never_bump 1

Colocar portal em qualquer superfície: sv_portal_placement_never_fail 1

Habilitar Storage Cube: ent_create_portal_weight_box

Invencibilidade: god

Sempre usar o segundo portal: upgrade_portalgun

Separar portais: change_portalgun_linkage_id (0-3)

Ser ignorado pelos personagens secundários: notarget



Tela de título alternativa:

Complete o jogo pelo menos uma vez.